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Como fazer SEO para pequenas empresas?
Para obter sucesso no SEO para empresas, não basta apenas criar sites para o seu negócio e esperar até que os clientes batam à sua porta.
Você precisa aplicar estratégias de otimização de mecanismos de busca (SEO) para atrair pessoas para sua página da web!
Se você é proprietário de uma empresa, provavelmente sabe que a internet é uma de suas ferramentas de marketing mais importantes. É onde seus clientes o encontram e também é uma ferramenta essencial para ajudá-lo a expandir seus negócios.
Mas há muitas coisas sobre otimização de mecanismos de busca (SEO) que podem ser confusas ou até mesmo intimidantes se você não tiver nenhuma experiência com isso. É por isso que criamos este guia. Para garantir que você entenda como usar o SEO para obter mais tráfego e leads para o seu site.
Como e feito o trabalho de SEO para empresas?
Sem duvida alguma o trabalho de SEO para empresas, pode disparar suas vendas.
Sendo assim, Vamos discutir duas possibilidades neste artigo:
1) Como aparecer na primeira página do Google com SEO para empresas.
Abordaremos detalhes fundamentais para sua empresa se posicionar no Google.
Logicamente, você vai precisar dedicar seu tempo para estudar esse artigo e colocar em pratica todos os detalhes.
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Confira dicas de como fazer SEO para pequenas empresas
No mundo virtual há uma disputa de espaço entre as diferentes organizações, mas no mundo real há uma batalha por visibilidade e oportunidades de publicidade.
SEO significa Search Engine Optimization. Esta é uma técnica usada por webmasters para melhorar seus rankings em mecanismos de busca como o Google. Consiste em otimizar o conteúdo do seu site e melhorar sua visibilidade nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.
SEO (Search Engine Optimization) é uma parte essencial de qualquer estratégia de negócios. As pequenas empresas precisam saber o que é SEO, como funciona e como implementá-lo em seu plano de marketing. Este artigo aborda esses três pontos.
O que é SEO e por que todo mundo está falando sobre isso?
Bom, para você entender SEO é importante, é melhor entender um pouco mais sobre o google, a principal ferramenta de busca, e sua dinâmica.
O que é SEO?
SEO é o nome dado à estratégia de otimizar um site para garantir um melhor posicionamento nos resultados de busca. Isso significa ajustar o conteúdo para atender às diretrizes do mecanismo de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa usam algoritmos para determinar quais informações devem aparecer nos resultados da pesquisa. A otimização do seu site permite que você tenha uma classificação mais alta do que seus concorrentes.
Search Engine Optimization (SEO) é uma ótima ferramenta para negócios online. Isso os ajuda a crescer aumentando a visibilidade nos mecanismos de pesquisa. Isso possibilita alcançar clientes que estão procurando por seus produtos ou serviços.
Os dados da HubSpot provam isso: 75% das pessoas nem passam das primeiras páginas de resultados. Outra pesquisa mostra que 67,6% dos cliques geralmente vão para os 5 principais resultados orgânicos das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias que gera tráfego orgânico, sendo, assim, uma alternativa à publicidade paga, anúncios em links patrocinados.
Essas práticas ajudam as empresas a se protegerem de punições por sistemas de pesquisa. Isso permite que eles estejam seguros e acessíveis no mundo online.
Um pouco mais sobre o Google
O Google não ganha dinheiro com listagens orgânicas. Em vez disso, eles são pagos por anunciantes que desejam alcançar pessoas que procuram o que estão vendendo.
A primeira posição do Google é muito importante porque mostra o que os usuários precisam. O Google acha que o conteúdo que vem antes dele é o mais adequado e digno de ser mostrado ao usuário. Portanto, mostrará o conteúdo que resolve a dúvida ou fornece as informações que o usuário deseja.
SEO é uma série de técnicas pensadas para uma melhor leitura pelo Google. Em tradução livre, isso significa que você deve otimizar seu conteúdo para o Google. Isso inclui coisas como palavras-chave, títulos, descrições, imagens, vídeos, links, etc.
A otimização na página refere-se a como seu site aparece nos resultados dos mecanismos de pesquisa. A otimização fora da página refere-se a outras maneiras de melhorar sua classificação.
On Page e Off Page
O SEO na página consiste em todas as alterações que podem ser feitas no site. Isso inclui coisas como meta tags, tags de título, tags de descrição, estrutura de URL, texto alternativo da imagem, etc. SEO fora da página envolve vincular seu site a outras páginas ou sites relevantes. Também envolve marketing de mídia social, comunicados de imprensa, postagens em blogs, etc.
O Off Page, por sua vez, denota otimizações feitas fora do site, como: backlinks, menções à marca, busca direta e outros.
Qual é a importância para pequenas empresas?
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma parte importante de qualquer estratégia de negócios. Pequenas empresas precisam usar SEO para atrair clientes. Isso os ajuda a competir com empresas maiores que gastam mais dinheiro em publicidade.
Os motores de busca são usados por pessoas que procuram informações online. Empresas menores usam técnicas de SEO para garantir que seu site seja encontrado quando alguém pesquisa o que vende. Isso os ajuda a obter mais negócios.
Estas são as coisas mais importantes que você precisa saber sobre SEO. Usando esses métodos, seu site ficará visível nos mecanismos de pesquisa. Isso aumentará o tráfego orgânico, aumentará o reconhecimento da marca, educará o público e preparará as pessoas para conversões. O tráfego orgânico se converte em receita e mantém a empresa forte nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPS).
Empresas menores podem ser credíveis e ter autoridade ao investir em SEO. Isso lhes permite competir em pé de igualdade com concorrentes maiores. Mudar de direção significa deixar de lado palavras-chave competitivas. Em vez disso, concentre-se em termos específicos que se referem às consultas de pesquisa exatas de seus clientes.
Isso já coloca a empresa em SERPs ideais, onde os clientes realmente estão, e dá a eles a oportunidade de gerar valor para esse público específico. Os resultados orgânicos são mais confiáveis para os pesquisadores, pois não são considerados meros anúncios. Os usuários, portanto, consideram que os conteúdos que surgem organicamente são mais valiosos e menos focados apenas em vender por vender. Dessa forma, as empresas que enfatizam o uso de técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO) conseguem se posicionar bem nos SERPs e ainda ganhar uma vantagem sobre os links patrocinados.
Quais são as melhores maneiras de como fazer SEO para pequenas empresas?
Agora, vamos ao que interessa com dicas eficazes de SEO.
Conteúdo relevante
Conteúdo de qualidade é importante para SEO. Isso ocorre porque o Google deseja ver conteúdo de alta qualidade que forneça informações úteis aos usuários.
Os mecanismos de pesquisa usam conteúdo para ajudar os usuários a encontrar exatamente o que precisam. É por isso que a otimização de mecanismos de busca (SEO) é tão importante. O conteúdo deve ser único, claro e preciso. O SEO ajuda você a criar um material valioso, único, completo, que atende as demandas, esclarece dúvidas e apresenta soluções práticas para sua persona.
As pessoas querem saber como fazer as coisas melhor. Eles querem aprender a melhorar a si mesmos. Eles querem se tornar melhores. Para obter essas informações, você precisa ensiná-los o que você sabe. Você precisa dar-lhes conselhos. Mas quando você está falando sobre seu produto ou serviço, você precisa ter certeza de que está dando a eles informações que eles possam usar. Quando você está ensinando algo, você precisa se concentrar no tópico. Não conte a eles sobre o seu negócio. Conte-lhes sobre o tema. Certifique-se de ser claro sobre o que você está tentando dizer. E se você for falar sobre o seu negócio, certifique-se de que é relevante para o assunto.
Este é um artigo sobre como escrever artigos para fins de SEO.
Palavras-chave
As palavras-chave são importantes porque ajudam os spiders dos mecanismos de pesquisa a rastrear seu site. Você precisa ter certeza de ter palavras-chave relevantes em todo o seu site. Isso ajuda as pessoas que digitam essas palavras na barra de pesquisa.
Palavras-chave mais longas e específicas são melhores do que as mais curtas. Uma palavra-chave de cauda longa é mais específica do que uma curta. Sua marca deve estar conectada ao seu público.
Quando os clientes pesquisam palavras-chave de cauda longa, eles estão procurando soluções. Quando eles pesquisam palavras-chave de cauda curta, eles podem estar interessados em aprender mais sobre um tópico. Boas estratégias de SEO devem considerar os dois tipos de palavras-chave igualmente.
Otimização de páginas
Outra dica é o On Page Setup, que prepara bem o seu site para atender às recomendações dos buscadores. Nesse sentido, devemos destacar o trabalho com as estratégias que já mencionamos: Configure bons títulos que resumam bem as páginas, contenham as palavras-chave e capturem a atenção; Use as Heading Tags como forma de estruturar o conteúdo e responder às perguntas das pessoas.
Link building é um importante
Também podemos citar o Link Building, que cuida das conexões entre as páginas da web. É fundamental criar um esforço coordenado para vincular páginas relacionadas, com base em termos relevantes, gerando assim valor para a persona, que navega no seu site e encontra mais respostas, e sinaliza para o buscador uma estrutura organizada que merece um bom posicionamento.
Além disso, as publicações devem obedecer a algumas regras em termos de vinculação. É uma boa prática inserir 3 links para cada 500 palavras de texto. Tente pensar cuidadosamente sobre a ordem desses links, pois os que vêm primeiro são os mais relevantes. Para palavras-chave importantes para os negócios, tente vincular a postagens mais longas e detalhadas.
Links externos devem ser evitados porque não são confiáveis. Você pode receber uma mensagem de erro ou pode acabar em um site diferente.
SEO local
O SEO local é uma parte essencial de qualquer campanha de marketing online. As pessoas estão ficando em casa e evitando viajar, mas ainda precisam comprar coisas. As empresas devem se concentrar em otimizar seu site para pesquisas locais.
Não deixe de apostar nessas estratégias de SEO. Trabalhe com palavras-chave otimizadas para aprimorar o aspecto geográfico do site. Desenvolva conteúdo voltado para as necessidades e desejos do seu público-alvo. Configure a página da empresa no Google Meu Negócio com recursos relacionados à localização e horário de funcionamento.
Experiência do usuário UX
Estamos na era da experiência. Isso não está excluído do SEO. Pensar em UX é muito importante para otimizar sites. O Google valoriza muito aqueles que consideram o cliente e aprimoram suas páginas para melhor atendê-los dessa forma. Tente ajustar a velocidade, navegabilidade, responsividade e usabilidade do seu site em geral. Um ideal é oferecer uma página web que seja prática de usar, com informações importantes visíveis e de fácil navegação.
Segurança
A segurança é um aspecto extremamente importante para melhorar a classificação nas SERPs. A configuração de certificados SSL para seu site o tornará mais seguro, com criptografia. Atualmente, o Google valoriza e oferece suporte a sites com SSL.
Intenção de busca
Discutimos como as pessoas usam o Google para obter informações sobre produtos e serviços. Mas há outras razões pelas quais alguém pode estar pesquisando online. Por exemplo, se você estiver procurando por um emprego, talvez queira navegar pelas listas de empregos. Ou talvez você esteja tentando aprender algo novo, como um idioma. Você também pode estar procurando um lugar para ficar enquanto viaja.
A intenção de navegação é um tipo de transição, na qual você procura algo específico. A intenção informativa é quando você está procurando informações. Você geralmente está longe de fazer uma compra.
Atualização de conteúdo
Queremos garantir que nosso conteúdo esteja sempre atualizado e atualizado. Isso significa que devemos sempre adicionar novos artigos ou postagens no blog, bem como atualizar os antigos. Também queremos garantir que o conteúdo que publicamos seja útil para nossos leitores.
Os proprietários de pequenas empresas devem usar técnicas de SEO para destacar sua marca nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, atrair a atenção dos clientes e iniciar conversas com eles.
Para garantir uma estratégia que funcione bem de forma consistente, você precisa analisar o SEO e analisar as métricas relacionadas, para obter uma visão do que está funcionando e do que não está, para que possa ajustar de acordo. Sempre analise o tráfego e cliques de suas páginas em ferramentas como o google analytics.
Este artigo explica como funciona o black hat SEO e por que as empresas não devem usá-lo.
Como o SEO pode ajudar o seu negócio?
SEO é um dos aspectos mais importantes de um negócio bem sucedido na Internet. Um site deve ser otimizado para garantir que ele apareça na primeira página dos resultados de pesquisa.
Os motores de busca são considerados uma das ferramentas de marketing mais importantes da atualidade. Quando as pessoas pesquisam on-line, geralmente começam pesquisando no Google. Portanto, é muito provável que o público-alvo, ao procurar comprar seu produto ou serviço, comece pesquisando no Google.
Seu site deve estar visível na primeira página dos resultados de pesquisa. Isso significa que as pessoas que pesquisam seus produtos ou serviços verão seu site quando digitarem palavras-chave relacionadas ao que você vende. Você pode usar métodos diferentes para que seu site tenha uma classificação mais alta do que outros concorrentes.
Mais tráfego de qualidade
O marketing digital permite que as empresas segmentem grupos específicos de pessoas com base em interesses e dados demográficos. Isso os ajuda a alcançar seus clientes de forma mais eficaz.
Sua empresa fabrica acessórios de carnaval? Isso parece interessante! Você provavelmente deve certificar-se de que suas palavras-chave correspondem aos seus produtos.
Melhore a visibilidade e a reputação do seu negócio
Ela é um pouco radical, mas tem um fundo de verdade. Se você deseja obter resultados, precisa estar bem posicionado. De acordo com uma pesquisa, 75% dos usuários do Google verificam apenas os resultados que aparecem na primeira página.
Os mecanismos de pesquisa são usados para pesquisar informações na web. O Google é o mecanismo de busca mais popular. Ao digitar uma palavra no google, você obtém uma lista de links para páginas que contêm essa palavra. Essas páginas são chamadas de “resultados”. Quanto mais as pessoas usarem seu site, maior será o seu page rank. Isso significa que, se alguém digitar uma palavra ou frase no google, seu site será listado primeiro. Assim, quando alguém pesquisar uma determinada palavra-chave, seu site aparecerá primeiro.
Importante aumento das vendas
O SEO aumenta o tráfego qualificado para o seu site, tornando mais fácil para os visitantes encontrarem seu conteúdo. Isso significa que as pessoas que estão pesquisando algo relacionado ao seu negócio terão maior probabilidade de encontrar seu site. Como resultado, você obterá mais vendas.
SEO pode gerar mais conversões, leads e clientes. E não é isso que todos nós queremos?
Onde posso começar?
SEO é um processo que ajuda você a garantir que seu site seja otimizado para os mecanismos de pesquisa. Você precisa fazer uma pesquisa antes de começar. Seu site precisa ser otimizado para os mecanismos de busca. O primeiro passo é ter um site otimizado.
Depois disso, é hora de criar conteúdo de qualidade para seu site ou blog. Se você precisa de ajuda, tanto na criação de conteúdo quanto na otimização do seu site, nós da DC Comunic podemos te ajudar.
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