Aprenda a montar um script de prospecção de clientes relevante

Tempo de leitura: 6 minutos

Após realizarmos uma pesquisa através de testes conseguimos chegar nos pontos mais importantes para um script de prospecção de clientes, vencedor, confira.

Ao colocarmos em teste uma forma de prospectar clientes sem a construção de um script, os resultados foram devastadores.

Um exemplo, foi a perca da conversão de um potencial cliente por não ter utilizado essa estratégia, por outro lado, no caso que aplicamos a utilização de um script de prospecção de clientes os resultados foram positivamente extraordinários.

Para que você faça parte do grupo que obteve resultados significativamente positivos é necessário que você siga nossas dicas, além disso, preparamos um script pronto que você poderá utilizar para obter resultado de imediato.

Por que montar um script?

A resposta para esse questionamento é simples!

Pensa comigo, se você é abordado na rua ou por telefone, por exemplo, e a pessoa não consegue inicialmente te causar impacto ou despertar tua atenção, mas pelo contrário ela se mostra insegura, nervosa ou sem energia na voz.

Você concorda que para você essa será só mais uma ligação qualquer de uma empresa qualquer querendo de te vender algo?

Mas, se a pessoa apresenta de cara uma fala com respiração controlada, coerência nas informações que passa, tom de voz que passa autoridade.

Você logo, direcionará a sua atenção a ela, certo? Porque você irá acreditar que aquilo é importante é único, especial!

Porque conseguiu se destacar dos demais, mas isso só é possível quando há uma preparação da sua parte, ou seja, quando você sabe que vai falar e como você vai transmitir este conteúdo.

Ou seja, quando você constrói um script de prospecção de clientes, você esta tendo o seu momento de preparação até para se sentir seguro na hora da fala, porque antes de pôr em prática você planejo.

Mas, não para só por aí, porque além de te deixar seguro, a formulação e desenvolvimento do script de prospecção de clientes faz com que você tenha tempo para formular uma fala que seja assertiva. 

Chamando a atenção do cliente, despertando o interesse dele pelo que você tem a falar e finalizando com a ação dele aprovando a contratação ou compra dos seus serviços, ou produtos.

Qual o melhor Script?

A resposta dessa pergunta demanda a utilização de um certo período para a realização de uma reflexão.

Porque, obviamente, o melhor script de prospecção de clientes é aquele que consegue atender as suas necessidades, seja a venda de um produto ou a contratação de um serviço.

Mas, como conseguir construir um script que consiga ser tão assertivo?

O primeiro passo é você conhecer bem o que você estar vendendo, mas é conhecer nos mínimos detalhes, por que você concorda comigo que ao conhecer todos os benefícios do seu produto você conseguirá ter um maior arsenal de argumentação?

Por exemplo, digamos que você venda viagens de férias, então você liga para o seu potencial cliente e oferta a viagem de férias, mas de cara ele não concorda em fechar com você.

Mas, de forma não incisiva você conseguiu retirar dele o motivo pelo qual ele não optou pelo fechamento da compra.

Isso abriu espaço para você argumentasse como que o impedimento que ele colocou não faz sentindo, uma vez que você sabe que o seu serviço possui características que quebram a resistência dele.

Entendeu a importância de conhecer bem os benefícios do seu produto?!

Outro ponto importante é ter um número grande de informações das empresas que são o alvo dos seus produtos ou serviços, assim você consegue ter um resultado excepcional, esse passo os especialistas chamam de; aumentar a escala de vendas.

Exemplo de script

Este ponto é importantíssimo para você que busca por script de prospecção de clientes e não tem tempo a perder, porque precisa obter resultado de imediato.

Às vezes, esquecemos que as técnicas antigas funcionam mesmo hoje com as coisas sendo diferentes e esse pensamento tem feito muita gente deixar de faturar alto por simples preconceito.

Uma estratégia antiga para a construção de um script de prospecção de clientes é conhecida como AIDDA.

Mas, calma, talvez você já possua familiaridade com essa técnica, mas infelizmente ela tem sido passada de forma errada.

Por que isto é feito?

Para que você não acredite na efetividade dessa estratégia e deixe de usar, enquanto, eles utilizam ela e continuam faturando alto.

Tendo isto em mente, você precisa saber que na técnica AIDDA, cada letra tem um significado e esse significado, reflete um estágio do processo de prospecção de clientes.

  • A – Atenção = Você conseguir chamar a atenção do seu potencial cliente, para isso, tenha cuidado com o tom de voz que você irá utilizar, para não ser compreendido como só mais um!
  • I – Interesse = Aqui você pode ter uma frase, como; “Tenha algo que pode ser do seu interesse, você tem um tempo para me ouvir?”
  • D – Desejo = Demonstre como o seu serviço pode beneficiar, por exemplo: “O Sr. Tem interesse em alavancar as suas vendas em 20%?”
  • D – Decisão = Fazer com que ele escolha um dia e horário para te receber, por exemplo: “Irei estar próximo de você no dia X e possuo Y e Z de horários disponíveis, você tem 20 minutos para uma reunião?”
  • A – Ação = O momento que você está na reunião com o cliente e fecha o negócio!

Segredo para se destacar de todos

Agora que você já sabe construir um script de vendas assertivo e que garantirá resultados extraordinários para o seu negócio, você precisa saber o que faz empresas do seu nicho se destacar de todos os outros.

Após realizarmos uma pesquisa séria e utilizando mais de 1000 empresas de um determinado ramo, conseguimos identificar que as empresas mais bem sucedidas do seu ramo, chegaram nessa posição porque conseguiram escalar o seu negócio e sabe como?

Através de um grande catalogo de informações de diversos clientes!

Você, como uma pessoa que valoriza o seu tempo e precisa de resultados de forma imediata pode ter acesso a uma quantidade gigantesca de informações sobre empresas que são o foco dos seus produtos e serviços também.

Inclusive, dentro da nossa pesquisa procuramos pela melhor forma de conseguir essas informações e de todos os sites que são encontrados na internet.

A opção que se mostrou a melhor diante de todas as outras foi o CNPJ.BIZ, inclusive, ele possui 5 estrelas em todas as caraterísticas que você deve considerar na hora de escolher por algo profissional e especializado.  

Conclusão

Agora quero saber de você, curtiu as dicas? Acreditamos que sim, mas esperamos primeiro que você tenha entendido os benefícios de ter em suas mãos um número gigantesco de informações a sua disposição, além da importância de ter um parceiro confiável como o CNPJ.BIZ.

Como você viu é possível construir um script de prospecção de clientes!

é necessário levar nossas dicas em consideração, elas foram feitas reunindo o máximo de pesquisas e informações.

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