Como utilizar o Twitter para aumentar suas vendas

Tempo de leitura: 4 minutos

O Twitter é uma rede social que conta com, aproximadamente, mais de 200 milhões de usuários e, destes, 115 milhões fazem uma publicação por mês pelo menos. Dessa maneira, aprender a como utilizar o Twitter para aumentar suas vendas pode melhorar seus resultados.

Porém, antes de começar a ganhar dinheiro no Twitter você precisa saber como fazer anúncios nesta plataforma. Por isso, hoje, vou te mostrar um guia básico sobre anúncios no Twitter.

Quais os tipos de anúncios você pode fazer no Twitter?

Bom, o primeiro passo que você deve dar se deseja fazer anúncios no Twitter é configurar sua conta de publicidade.

Para isto basta você acessar as três barras, no canto superior esquerdo do seu celular, clicar em “Anúncios do Twitter” e seguir o passo a passo que a própria plataforma irá te mostrar.

Feito isso você já pode começar a criar a sua campanha. E o primeiro passo é definir o seu objetivo.

O Twitter Ads ter permite escolher entre três objetivos, sendo eles: Reconhecimento de Marca, Consideração e Conversão.

A partir de agora farei uma breve explicação sobre cada um.

Reconhecimento de Marca

Este tipo de campanha tem por objetivo entregar o seu conteúdo para o maior número de pessoas possível. Uma excelente escolha quando se quer promover uma marca.

Para você obter melhores resultados aqui as principais dicas são:

  • Testar diferentes copys e criativos;
  • Faça diferentes segmentações (aqui seria algo parecido com o público, do FaceAds).

Neste tipo de campanha você irá pagar por mil impressões (CPM), sendo que qualquer interação com seu Twitte (curtida, compartilhamento, etc.) será totalmente gratuito.

Consideração

Esse é o tipo de campanha com o a maior leque de opções, por isso é preciso estar bem ciente do que significa cada uma delas para fazer a melhor escolha para o seu propósito.

Nessa campanha você poderá escolher entre os seguintes objetivos:

  • Visualizações de vídeo;
  • Visualizações de pre-roll;
  • Instalações de aplicativo;
  • Cliques no website.

Os objetivos aqui são bem simples para se identificar, mas se ainda assim ficar alguma dúvida o próprio Twitter tem um artigo muito bom para te ajudar. Para isso você só precisa clicar no link “saiba mais” logo abaixo da opção “Escolha seu Objetivo”.

A melhor opção de campanha para afiliados, com o objetivo de realizar vendas diretas ou capturar leads, é a “Cliques no Website”.

Nesta campanha você precisará criar um “cartão de site”, mas não se preocupe pois vou te explicar como fazer em um guia passo a passo super simples.

Passo #01

Na página de anúncios do Twitter (ads.twitter) abra a guia “Criativos> Cartões”. Caso esta opção não apareça você deverá adicionar uma forma de pagamento e depois retomar esse passo.

Passo #02

Clique na opção de “criar cartão e depois escolha entre:

  • “Cartão do site” – para usar uma imagem.
  • “Cartão de vídeo do site” – para usar um vídeo.

Passo #03

Adicione o seu criativo, dê um título para o seu anúncio e insira o endereço do site (página) para a qual você quer direcionar o seu tráfego.

Passo #04

Dê um nome ao seu cartão, isso irá facilitar para você gerenciar seus dados, e escolha a opção “criar cartão”.

Passo #05

Agora seu cartão está na “Biblioteca de cartões”. O último passo consiste em você escolher o cartão desejado, clicar na no ícone “Tweet” (que irá aparecer quando você passar o mouse sobre o cartão), adicionar o Tweet que você irá usar e Tweetar.

Twitter para aumentar suas vendas

Conversão

 Essa opção é mais voltada para promover re-engajamento com aplicativos.

Portanto se seu objetivo é conduzir os usuários do seu app a fazer uma atualização, abrir ou tomar alguma ação específica no seu aplicativo, esta é com certeza a melhor escolha de campanha para você.

Conclusão

Hoje você viu que o Twitter é uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas utilizando sua plataforma de anúncios.

Aprendeu também a criar uma conta de anúncios, no Twitter, e quais os tipos de campanha que podem ser feitas nessa plataforma.

 E, para aqueles que trabalham como afiliados e pretendem usar o Twitter para aumentar suas vendas, mostrei que a melhor opção de campanha para esse objetivo é a de “Consideração> Cliques no Website”.

E para finalizar você também aprendeu a criar o cartão de site para usar na sua campanha. Agora é só colocar em prática e colher os frutos da sua dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *