Sete Benefícios do Whatsapp Business para Estratégias de Marketing

Tempo de leitura: 6 minutos

Benefícios do Whatsapp Business

O aumento da popularidade da Apple está aumentando e, com mais de 1,5 bilhões de usuários, sua crescente relevância não pode ser ignorada.

 Embora popular para uso pessoal, a Whatsapp mudou recentemente o jogo com o lançamento da Whatsapp Business – dando aos profissionais de marketing a oportunidade de se conectarem a uma geração de mensageiros instantâneos. 

O recente aumento no uso da Whatsapp como rede social, devido às ricas opções de compartilhamento de mídia, elevou-a a ser mais do que apenas um aplicativo de mensagens. Os usuários estão reconhecendo cada vez mais sua validade como uma fonte de notícias confiável, enquanto o Facebook continua a reconhecê-la como uma ferramenta de marketing lucrativa.

Razões para usar o Whatsapp Business em seu negócio:

1. Plataforma privada e segura


O mau uso de dados não é mais simplesmente uma preocupação. Os clientes estão clamando por plataformas seguras.

Eles estão cansados de anúncios preguiçosos, genéricos, direcionados e bots. A Whatsapp é uma aposta segura, pois se estabeleceu como uma plataforma confiável que codifica mensagens e não compartilha informações com terceiros. Ao contrário de outros aplicativos, ela não está carregada de anúncios, o que significa que os clientes a consideram como um lugar seguro e privado para se comunicar regularmente.

Notavelmente, o Whatsapp Business requer uma empresa para verificar cada conta, para que os clientes possam ter certeza de que estão em contato com uma empresa verificada.

2. Ser acessível


Nunca foi tão importante que as empresas se tornassem disponíveis e acessíveis para os clientes para contatá-los de uma forma que se adapte à zona de conforto do cliente. O Whatsapp Business Messaging assinala todas as caixas. Ele oferece mensagens ubíquas que são rápidas, eficientes e confiáveis em uma plataforma usada por muitos.

Com o Whatsapp, os alertas e atualizações podem ser recebidos em tempo real. Mais importante ainda, qualquer pergunta urgente que precise ser respondida pode ser respondida de forma oportuna e direta, sem que nenhum intermediário atrase o processo.

3. Entenda melhor os clientes



O app mensagens comerciais permitem às empresas coletar e analisar valiosas pesquisas de consumo. Suas características permitem que as empresas o façam:

  • Fazer perguntas diretas a seus clientes e avaliar suas preferências
  • Enviar pesquisas e pesquisas rápidas para compreender melhor a demanda por produtos/itens/níveis de serviço e assim por diante
  • Responder a consultas individuais de uma maneira mais pessoal

Isto aumenta o engajamento, fazendo com que os usuários saibam que o negócio com o qual estão interagindo não é limitado por um único canal de comunicação e que o tempo do cliente é valorizado.

4. Reforçar a presença e a credibilidade da marca


O uso do Whatsapp Business permite que as empresas se tornem mais pessoais e autênticas com o envio de mensagens. O Whatsapp pode ser usado para enviar promoções personalizadas, atualizações e muito mais a partir de um perfil que esteja de acordo com as diretrizes da empresa.

Os clientes também podem ver quando o perfil de uma empresa foi “confirmado” – isto é semelhante ao status verificado do Twitter – essencialmente dando credibilidade a uma empresa e ao cliente uma sensação de segurança. 

5. Tempos de resposta mais rápidos


O Whatsapp Business permite às empresas oferecer um serviço ao cliente mais rápido. Quando os clientes optam por entrar, as empresas podem contatar diretamente os usuários em seu telefone. Isto é significativo quando se considera que 56% das pessoas preferem contatar o atendimento ao cliente por meio de mensagens em vez de por telefone.

A função “respostas rápidas” no Whatsapp Business permite que as empresas armazenem e reutilizem mensagens úteis e frequentemente enviadas para agilizar o processo de atendimento ao cliente.

Isto é útil e conveniente para tantas indústrias e suas necessidades específicas de clientes quando se trata de respostas instantâneas. Considere a necessidade de respostas reativas a horários de vôo, confirmações de entrega e reservas e transações bancárias e como é muito mais fácil construir uma resposta a partir de um modelo do que do zero todas as vezes.

As marcas também podem usar a automação ao configurar mensagens “fora” durante períodos lentos quando não é possível responder. Desta forma, os clientes se sentem informados; eles sabem quando esperar uma resposta e, como empresa, isso proporciona a chance de manter o cliente satisfeito.

6. Alcance através de gerações


Os clientes são muito mais propensos a entrar em contato e interagir com marcas que estão usando sua plataforma preferida. Embora o Whatsapp seja utilizado principalmente por grupos etários mais jovens, a funcionalidade do aplicativo o torna acessível a uma ampla faixa etária.

As empresas estão lutando pela atenção dos clientes, e as empresas que não conseguem acompanhar o ritmo, correm o risco de serem marginalizadas. O Whatsapp oferece aos clientes uma plataforma instantânea e interativa para se envolverem ativamente com as empresas em tempo real.

A geração Z foi criada confiando na tecnologia, e como clientes esperam uma comunicação personalizada das marcas, especialmente on-line e via celular. Quando bem utilizada, a Whatsapp permite que as empresas executem este tipo de serviço perfeitamente. Como resultado, as vozes dos clientes são facilmente ouvidas.

7. Use insights para comunicações à prova de futuro


Com o recurso de estatísticas de mensagens no Whatsapp Business, é possível obter insights valiosos e medir os níveis de sucesso de novas maneiras. As empresas podem monitorar as horas que os clientes estão mais freqüentemente ativos on-line e aumentar ou diminuir os recursos de acordo com isso.

As empresas também podem medir as “mensagens vistas” e o status da entrega, a fim de implementar e otimizar para futuras conversas.

Conclusão

Em conclusão, a Whatsapp Business é uma plataforma de comunicação muito poderosa e de amplo alcance que pode ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes. 

Considere usar o Whatsapp como parte de seu arsenal de marketing para manter uma experiência de atendimento ao cliente sem interrupções que agregue valor à jornada do cliente. 

Para mais informações sobre nosso trabalho visite o nosso blog de nosso site parceiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *