Marketing Digital: 5 dicas para impulsionar seu negócio

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O Marketing Digital é um excelente recurso para impulsionar o seu negócio de forma rápida, consistente e o melhor de tudo, por um baixo investimento! Descubra agora as melhores dicas para ter sucesso.

O Marketing Digital mudou completamente a forma das empresas venderem e se consolidarem no mercado, pois entendeu a transformação da jornada de compra e como os consumidores buscam por produtos.

Sendo assim, negócios dos mais variados segmentos passaram a utilizar os meios digitais com a finalidade de gerir o relacionamento com o público e aumentar as vendas a partir disso!

Quer saber quais são as melhores estratégias de Marketing Digital para o impulsionamento do seu negócio? Continue a leitura deste conteúdo.

1 – Tenha uma persona

Em uma boa estratégia de Marketing Digital a persona é a base de tudo, afinal ela é a responsável por conter informações primordiais ao seu negócio.

Basicamente, persona é o perfil semi fictício de seu cliente ideal a partir de dados reais como comportamento, características demográficas, idade, classe social, dores, desejos, dentre outros. 

Além disso, é válido frisar que: quanto mais detalhes sua persona tiver, maiores são as chances das campanhas de Marketing Digital do seu negócio trazerem resultados.

Para criar uma persona assertiva ao seu negócio entreviste pessoas que já são clientes. Algumas perguntas a serem feitas são:

  • Nome;
  • Idade;
  • Onde mora?;
  • Tem filhos?;
  • Qual a formação acadêmica?;
  • Qual a profissão?;
  • Dentre outras.

2 – E-mail marketing

O E-mail Marketing é um recurso bastante potente para aumentar as vendas de um negócio e ainda por cima melhorar o relacionamento com o público.

Para exemplificar, pense numa empresa que vende plano de saúde odontológico: ela pode construir uma rede de contato com clientes e fornecedores e informá-los sobre condições de compra e venda, promoções e outros assuntos apenas por e-mail.

Um potencial cliente entrou em contato com essa empresa mas acabou não fechando negócio.

Ao identificar a objeção, essa empresa pode realizar novas propostas que se adequem ao cliente, enviando propostas de convênio odontológico individual e seus benefícios, dentre outros temas. 

Assim, uma venda não é perdida de forma fácil.

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3 – Marketing de conteúdo

As pessoas estão na internet consumindo conteúdos a todo momento e para isso, um blog pode trazer grandes resultados ao seu negócio.

A ideia do blog é realizar a publicação de conteúdos educativos em relação seu produto, serviço e mercado, e também vender sem realizar uma prospecção ativa.

Sendo assim, os textos de um blog não são sobre propostas ou ofertas, mas sim informativos para que o usuário tenha embasamento sobre o assunto e feche negócio com você.

Para captação, insira banners e chamadas que direcionem para páginas de compra. Neste caso, eles podem ser inseridos no meio dos conteúdos, na home do blog ou até mesmo nas laterais das publicações.

Já pensando na experiência do usuário, foque na resolução de seus eventuais problemas com um conteúdo sobre o tema proposto. Então, se a pauta for sobre plano odontológico, explique o máximo que conseguir sobre o assunto, evitando desviar dele.

Os benefícios do Marketing de Conteúdo para o seu negócio são:

  • Autoridade;
  • Visibilidade;
  • Fortalecimento da marca;
  • Mais vendas;
  • Maior relevância no mercado.

4 – Redes sociais

Assim como o blog, as redes sociais também são canais para a distribuição de conteúdos, mas elas possuem ainda mais vantagens!

As redes sociais são canais excelentes para engajar o público, entregar conteúdo útil, trazer autoridade e visibilidade ao seu negócio e ainda aumentar as vendas!

Para isso, foque em publicações sobre o seu segmento e que despertem a curiosidade do público, como: promessas, tutoriais, antes e depois, cases de sucesso e por aí vai.

5 – SEO

SEO é uma metodologia usada com a proposta de otimizar páginas de acordo com as exigências do Google para que elas se tornem relevantes, alcancem as primeiras posição e tenham mais acessos.

Usando pela última vez o exemplo da empresa de convênio odontológico, imagine que um potencial cliente buscou no Google algo como “plano de dentista”, que não é o termo correto.

Pois bem, se essa empresa tiver um blog e um site institucional otimizado, é bem provável que ela apareça entre os primeiros resultados da busca e tenha mais acessos.

Essa é a prova de que conhecer sua persona e a intenção de busca dela é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Especialista em SEO

Conclusão

Neste conteúdo você descobriu 5 estratégias de Marketing Digital e como elas podem impulsionar o seu negócio de forma consistente!

Vale dizer que as 5 dicas listadas neste conteúdo não são as únicas, mas sim a base de uma estratégia digital de sucesso. Além disso, a “melhor” para o seu negócio vai depender da resposta do seu público.

Ou seja: se você quer ter sucesso com Marketing Digital não deixe de realizar testes A/B. Essa é a maneira mais eficiente de criar campanhas de sucesso e impulsionar seu negócio.

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

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